Facto número 9

13:30



A minha família já do tempo dos meus avós, quer pelo lado materno como paterno, sempre tiveram ligações a armas, mas keepem-se calm porque eu não estou a falar de armas pesadas ou mesmo pistolas, (mesmo sempre querendo uma bazuca de gatos, jk) eu estou a falar de chumbeiras.
 Uma chumbeira não funciona com balas ou aquelas munições enormes, não, é apenas um pedacinho de chumbo fundido numa forma cilindríca, depois a ponta pode ter várias formas, pode ser rasa, em bico wtv... E as chumbeiras não funcionam com pólvora or wtv, funcionam com a força do ar, daí as chumbeiras também serem conhecidas por armas de pressão de ar.

Os meus avós ensinaram aos filhos, do lado paterno o meu avô ensinou apenas aos rapazes, sexismo forevah, do lado materno o meu avô ensinou todos, ou pelos menos quem quis aprender, a minha mãe foi uma delas. O meu pai ensinou aos meus irmãos e o meu irmão mais velho novo ensinou-me a mim, um pouco contra vontade o meu pai.

Eu lembro-me de quando era pequena e andava atrás do meu irmão para ver o que é que ele fazia, as minhas únicas tarefas eram não fazer muito barulho (coisa que eu falhava redondamente porque sempre fui atrapalhada as hell) e a outra era segurar a caixinha dos chumbos (A.K.A. munições da chumbeira) e daí veio o cargo da ''menina dos chumbos''.
Usavamos a chumbeira para tiro ao alvo quando estava a família mais reúnida ou para matar pássaros, (don't judge a gata comía-os e era raro quando lhes dava na gana).

À cerca de um mês eu queria poder usar a arma normalmente como os meus irmãos a usavam livremente sem ter o meu pai a repreender-me, por isso a meio de um jantar de família (ocasião perfeita, god) eu vi uns pássaros no fio da elétricidade (era um jantar lá fora) e fui buscar a arma, o meu pai foi atrás de mim e depois de muita discussão fez-me ''O teste''.

O teste consistiu em perguntas sobre as regras e os cuidados da arma, perguntou-me como se deve colocar a munição e destrancar a segurança e depois a prova final, a mira. Ele pegou numa rolha de uma garrafa e decidiu que esse seria o meu alvo, eu acertei, depois foi um autocolante com letras e mandava-me acertar em locais especificos, depois foi um aloquete, e depois ele mandou-me atirar um limão abaixo cortanto o ramo, e eu consegui á segunda tentativa. (mi poupem, essa era tramada).

Tirando aos promenores quase todos e as discussões que iam ocorrendo, passei o teste, mas sempre que pego na arma ele começa a resmungar comigo e diz que não é trabalho de uma menina...

Odeio o sexismo.

By Chloe Evans 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Heart me